Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

Poder da Oração!


(2 Reis 19:9-19)
"...Ora, Senaqueribe fora informado de que Tiraca, rei etíope do Egito, estava vindo lutar contra ele, de modo que mandou novamente mensageiros a Ezequias com este recado:
"Digam a Ezequias, rei de Judá: Não deixe que o Deus no qual você confia o engane, quando diz: ‘Jerusalém não cairá nas mãos do rei da Assíria’.
Com certeza você ouviu o que os reis da Assíria têm feito a todas as nações, como as destruíram por completo. E você haveria de livrar-se?
Acaso os deuses das nações que foram destruídas por meus antepassados as livraram: os deuses de Gozã, Harã, Rezefe e do povo de Éden, que estava em Telassar?
Onde estão o rei de Hamate, o rei de Arpade, o rei da cidade de Sevarfaim, de Hena ou de Iva? "

Ezequias recebeu a carta das mãos dos mensageiros e a leu. Então subiu ao templo do Senhor e estendeu-a perante o Senhor.

E Ezequias orou ao Senhor:


"Senhor, Deus de Israel, que reina em teu trono, entre os querubins, só tu és Deus sobre todos os reinos da terra. Tu criaste os céus e a terra.
Dá ouvidos, Senhor, e vê; ouve as palavras que Senaqueribe enviou para insultar o Deus vivo.
É verdade, Senhor, que os reis assírios fizeram de todas essas nações e seus territórios um deserto.
Atiraram os deuses delas no fogo e os destruíram, pois não eram deuses; eram apenas madeira e pedra moldadas por mãos humanas.
Agora, Senhor nosso Deus, salva-nos das mãos dele, para que todos os reinos da terra saibam que só tu, Senhor, és Deus".





A passagem acima mostra como Senaqueribe, rei da Assíria, zomba e faz pressão psicológica contra Ezequias , rei de Judá. Senaqueribe conta vantagens e se posiciona como imbatível e acima do poder de Deus. Ezequias tem consciência do poder do império Assírio e das circunstâncias de ter de enfrentar uma batalha contra Senaqueribe, mas Ezequias também sabe que o Deus a quem ele serve é o único Deus, O Deus Todo-Poderoso! Por isso ele resolve levar a situação a Deus, resolve orar pedindo a Deus livramento, resolve orar pedindo a Deus que mostre que não se zomba do Deus vivo.
 Então se as circunstâncias dizem que estamos diante duma batalha impossível de ser ganha, se os nossos inimigos se "mostram" mais fortes do que nós, não devemos levar em conta! Devemos mostrar às nossas dificuldades e aos nossos inimigos que temos um DEUS QUE É MAIOR QUE TUDO e QUE PODE TODAS AS COISAS! Se o inimigo se levanta contra nós dizendo que somos fracos, incrédulos, que estamos falidos, que nossos relacionamentos nunca darão certos, que nunca seremos nada e que o nosso Deus é só mais um deus qualquer, devemos, pois, nos posicionar como Ezequias e entregar a Deus, e Ele mostrará o seu poder. Assim fez Deus em resposta a oração de Ezequias... 
"Portanto, assim diz o Senhor acerca do rei da Assíria: ‘Ele não invadirá esta cidade nem disparará contra ela uma só flecha. Não a enfrentará com escudo nem construirá rampas de cerco contra ela.Pelo caminho por onde veio voltará; não invadirá esta cidade’, declara o Senhor.
‘Eu a defenderei e a salvarei, por amor de mim mesmo e do meu servo Davi’ ".
Naquela noite o anjo do Senhor saiu e matou cento e oitenta e cinco mil homens no acampamento assírio. Quando o povo se levantou na manhã seguinte, o lugar estava repleto de cadáveres!
Assim Senaqueribe, rei da Assíria, desmontou o acampamento e foi embora. Voltou para Nínive e lá ficou.
Certo dia, enquanto ele estava adorando no templo de seu deus Nisroque, seus filhos Adrameleque e Sarezer mataram-no à espada e fugiram para a terra de Ararate. (2 Reis 19:32-37)"

Diante dos problemas e adversidades que a vida nos apresenta devemos orar e apresentar aos problemas o nosso DEUS! Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blogs que sigo