Devemos batalhar por nossas vidas, buscar ter uma boa família, ter um emprego digno, ter lazer, cuidar da saúde, e sempre ser grato a Deus porque Ele é o provedor de todas essas coisas.
Quer ter uma casa grande? Estude, trabalhe, planeje e realize seu desejo; quer ser um empresário de sucesso? Estude, trabalhe, planeje e vá em busca do seu sonho! quer ter um carrão? Estude, trabalhe, planeje e compre seu carrão! Porém não se engane, pois ter todas essas coisas não significam que você é aprovado por Deus, ou que está salvo , pois estas coisas(que são lícitas) até os incrédulos podem conseguir se estudarem, trabalharem, planejerem...
Não digo que não devemos ter nada dessas coisas, mas afirmo que nossas expectativas de satisfação não devem estar nelas! O cristão deve ter o seu olhar e sua vontade nas coisas do alto, no intangível, na eternidade. Por isso aguardamos ansiosamente o retorno de Jesus, nosso Senhor. Leia as cartas às igrejas em Apocalipse, A igreja que era sem recursos foi chamada de rica em Deus, por outro lado a igreja que era rica naturalmente, na verdade era pobre para Deus. Para o cristão, vide as cartas de Paulo, pouco importa se você é escravo ou senhor, o que importa é tudo o que fizer faça como se fosse para o Senhor!!!!
*Apocalipse 2: 8-9*
8. “Escreva esta carta ao anjo da igreja em Esmirna. Esta é a mensagem daquele que é o Primeiro e o Último, que esteve morto mas agora vive: 9. “ Conheço suas aflições e sua pobreza, mas você é rico...
*Apocalipse 3: 14,17*
14. “Escreva esta carta ao anjo da igreja em Laodiceia. Esta é a mensagem daquele que é o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, a origem da criação de Deus: 17. Você diz: ‘Sou rico e próspero, não preciso de coisa alguma’. E não percebe que é infeliz, miserável, pobre, cego e está nu.
*1 João 2: 15-17*
15. Não amem este mundo, nem as coisas que ele oferece, pois, quando amam o mundo, o amor do Pai não está em vocês. 16. Porque o mundo oferece apenas o desejo intenso por prazer físico, o desejo intenso por tudo que vemos e o orgulho de nossas realizações e bens. Isso não provém do Pai, mas do mundo. 17. E este mundo passa, e com ele tudo que as pessoas tanto desejam. Mas quem faz o que agrada a Deus vive para sempre.
*Colossenses 3: 22-25*
22. Escravos, em tudo obedeçam a seus senhores terrenos. Procurem agradá-los sempre, e não apenas quando eles estiverem observando. Sirvam-nos com sinceridade, por causa de seu temor ao Senhor. 23. Em tudo que fizerem, trabalhem de bom ânimo, como se fosse para o Senhor, e não para os homens. 24. Lembrem-se de que o Senhor lhes dará uma herança como recompensa e de que o Senhor a quem servem é Cristo. 25. Mas, se fizerem o mal, receberão de volta o mal, pois Deus não age com favoritismo.
*Colossenses 4: 1.* Senhores, sejam justos e imparciais com seus escravos. Lembrem-se de que vocês também têm um Senhor no céu.
*Efésios 6:5-9*
5. Escravos, obedeçam a seus senhores terrenos com respeito e temor. Sirvam com sinceridade, como serviriam a Cristo. 6. Procurem agradá-los sempre, e não apenas quando eles estiverem observando. Como escravos de Cristo, façam a vontade de Deus de todo o coração. 7. Trabalhem com entusiasmo, como se servissem ao Senhor, e não a homens. 8. Lembrem-se de que o Senhor recompensará cada um de nós pelo bem que fizermos, quer sejamos escravos, quer livres. 9. Senhores, assim também tratem seus escravos. Não os ameacem; lembrem-se de que vocês e eles têm o mesmo Senhor no céu, e ele não age com favoritismo.
*2Coríntios 4: 17-18*
17. Pois estas aflições pequenas e momentâneas que agora enfrentamos produzem para nós uma glória que pesa mais que todas as angústias e durará para sempre. 18. Portanto, não olhamos para aquilo que agora podemos ver; em vez disso, fixamos o olhar naquilo que não se pode ver. Pois as coisas que agora vemos logo passarão, mas as que não podemos ver durarão para sempre.
*1Coríntios 7:20-24*
20. Sim, cada um deve permanecer como estava quando Deus o chamou. 21. Você foi chamado sendo escravo? Não deixe que isso o preocupe, mas, se tiver a oportunidade de ficar livre, aproveite-a. 22. E, se você era escravo quando o Senhor o chamou, agora é livre no Senhor. E, se você era livre quando o Senhor o chamou, agora é escravo de Cristo. 23. Vocês foram comprados por alto preço, portanto não se deixem escravizar pelo mundo. 24. Cada um de vocês, irmãos, deve permanecer como estava quando Deus os chamou.
*Mateus 5: 10-12*
10. Felizes os perseguidos por causa da justiça, pois o reino dos céus lhes pertence. 11. “Felizes são vocês quando, por minha causa, sofrerem zombaria e perseguição, e quando outros, mentindo, disserem todo tipo de maldade a seu respeito. 12. Alegrem-se e exultem, porque uma grande recompensa os espera no céu. E lembrem-se de que os antigos profetas foram perseguidos da mesma forma.”
*Mateus 6: 19-21*
19. “Não ajuntem tesouros aqui na terra, onde as traças e a ferrugem os destroem, e onde ladrões arrombam casas e os furtam. 20. Ajuntem seus tesouros no céu, onde traças e ferrugem não destroem, e onde ladrões não arrombam nem furtam. 21. Onde seu tesouro estiver, ali também estará seu coração.
*Mateus 16:24-26*
24. Então Jesus disse a seus discípulos: “Se alguém quer ser meu seguidor, negue a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. 25. Se tentar se apegar à sua vida, a perderá. Mas, se abrir mão de sua vida por minha causa, a encontrará. 26. Que vantagem há em ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida? E o que daria o homem em troca de sua vida?
*Mateus 19:28-29*
28. Jesus respondeu: “Eu lhes garanto que, quando o mundo for renovado e o Filho do Homem se sentar em seu trono glorioso, vocês, que foram meus seguidores, também se sentarão em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. 29. E todos que tiverem deixado casa, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou propriedades por minha causa receberão em troca cem vezes mais e herdarão a vida eterna.
*Marcos 10: 29-30*
29. Jesus respondeu: “Eu lhes garanto que todos que deixaram casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos ou propriedades por minha causa e por causa das boas-novas 30. receberão em troca, neste mundo, cem vezes mais casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e propriedades, com perseguição, e, no mundo futuro, terão a vida eterna."
... Então, como se pode ver e concluir, a vida cristã tem sua satisfação na graça de Deus e isso não depende de prosperidade material no agora, ou realização profissional, ou realização/satisfação no mesmo padrão do mundo. Para o mundo você precisa ser reconhecido, para o cristão a satisfação está em ser conhecido por Deus; para o mundo tem valor aquele que tem posses e esbanja, para o cristão o tesouro dele deve estar no céu e o que ele possuir aqui deve ser pra ajudar irmãos mais necessitados( Efésios 4: 28. ... use as mãos para trabalhar com empenho e honestidade e, assim, ajudar generosamente os necessitados
1 João 3: 17. Se alguém tem recursos suficientes para viver bem e vê um irmão em necessidade, mas não mostra compaixão, como pode estar nele o amor de Deus?18. Filhinhos, não nos limitemos a dizer que amamos uns aos outros; demonstremos a verdade por meio de nossas ações ); O mundo faz distinção entre o gerente e o faxineiro, e se não quiser passar por constrangimento, seja o gerente; pra Deus não importa se você é o gerente ou faxineiro, importa que você tenha um coração voltado para Ele, não importa o quanto você oferta ou dízima, importa que quando o fizer faça com a alegria e sem constrangimento (e com fé! Hb11:6)
Nenhum comentário:
Postar um comentário