Pesquisar este blog

Acessos no Blog! !

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Como nos comportamos em nossos relacionamentos ???


Provérbios 25:24
É melhor morar no fundo do quintal do que dentro de casa com uma mulher briguenta.
...

É realmente muito difícil viver com alguém que só vive reclamando, falo de qualquer relacionamento, com as amizades, no casamento, no trabalho...Parece que pra essas pessoas tudo sempre será ruim, com segundas intenções...Tudo é e sempre será motivo de briga !!!! Todo mundo conhece alguém assim, ou pelo menos já ouviu falar de alguém assim mas, PARE AGORA E REFLITA !!!! Será que nos comportamos como essas pessoas briguentas ???

Todo relacionamento requer de nós muito esforço, paciência, dedicação, afinal lidar com o outro é lidar com outro costume, cultura, vontades, anseios...então quando casamos estamos nos propondo conciliar a nossa forma de ver o mundo com a do outro, isso é o que representa a aliança, transformar o que era dois em UM harmonioso. Não devemos ficar brigando para que a nossa vontade prevaleça sobre a do outro; não devemos esperar que o outro adivinhe se estamos tristes, preocupados, chateados; não devemos ficar supondo, projetando quais são as intenções do outro.PRECISAMOS, SIM, DIALOGAR SEMPPRE !!!Ouvir, ouvir, ouvir e buscar de coração aberto a paz do relacionamento.

No trabalho não é muito diferente. Lembremos que o contrato de trabalho representa, também, uma aliança, ao assinarmos estamos concordando com tudo que está ali. É verdade que no ambiente de trabalho necessariamente o problema não vai estar no nosso relacionamento com a empresa, os problemas podem aparecer nos nossos relacionamentos com os colegas...então o que fazer??? Conversar é sempre um caminho para resolver as coisas. Deixe claro os limites!!!!

Agora o mais importante,  E A NOSSA RELAÇÃO COM DEUS ??? COMO ESTÁ ??? Será que estamos agindo da forma certa? será que estamos realmente vivendo seus ensinamentos???? Olha, é muito comum só esperarmos de Deus, só desejarmos as bençãos, os milagres...na hora de dar a outra face, fugimos, lamentamos e assim nos separamos dEle. É difícil mas é possível ! Devemos lembrar sempre de tudo que Jesus passou por nós antes mesmo de existirmos, devemos ter em mente toda a dor, humilhação, que Ele passou por nossos pecados. TUDO ELE FEZ POR NOS AMAR, devemos então, corresponder esse amor e agora carregar as nossas cruzes...
...
I Pedro 3:8-12
Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e de sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros.
Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês.
Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras.
Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la.
Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário