Pesquisar este blog

Acessos no Blog! !

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Deus se agrada dos que perseveram...Os ciclos da vida

Por que escrevemos, falamos, exortamos, tanto nesse tema de perseverança?

** Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
- Mateus 24:13 **

 ( Viver é um ato de perseverar, pensem, só estamos vivos porque perseveramos em viver, porque fazemos coisas que nos mantem vivos como : nos alimentar, descansar, trabalhar, nos relacionar...etc. Se quisermos não mais viver, simplesmente, paramos e a morte virá por certo. Naturalmente todas as coisas caminham para o fim e é a  interferencia nesse processo que o retarda ou o adianta.  Sim, essas interferencias são causadas por forças positivas e negativas existentes no sistema ou no ambiente em que ele está inserido.)

 [O SENHOR Deus falou com Moisés no monte Sinai
e mandou que ele desse ao povo de Israel as seguintes leis:
Quando vocês entrarem na terra que o SENHOR Deus lhes vai dar, deixem que de sete em sete anos a terra descanse, em honra do SENHOR. (Levítico 25 : 1- 2)]

Vimos outro dia no culto e depois na célula que vivemos a partir de ciclos que rodam de 7 em 7 anos.  E o que significam cada ano do ciclo ? ...O primeiro ano do ciclo nos fala de aprendizagem porque é aí onde tudo começa...Em um casamento esse primeiro ano será onde os recem-casados aprenderão a lidar com as virtudes e defeitos do parceiro. Nesse periodo é que vamos ganhando bagagem , vamos nos alicerçando, criando uma base sólida do que realmente queremos. 
Sim,  seremos confrontados muitas vezes sobre as nossas escolhas mas de posse do conhecimento adquirido é que daremos a resposta certa, que é continuar/perseverar.  O primeiro ano é um ano de coleta de dados.  


Então com os dados coletados do primeiro ano partimos para o segundo ano do ciclo, o ano do trabalho.  Pensemos, se estudamos  e só estudamos o conhecimento valerá muito pouco, se não pomos em prática aquilo que aprendemos facilmente esqueceremos, desistiremos. Esse é o ano de praticar, divulgar, trabalhar, trabalhar, trabalhar aquilo que escolhemos, lembremos lá do início da postagem, para vivermos precisamos agir, nos movimentar para gerar vida! 
Olha, eu garanto que aparecerá muita gente te questionando porque vc trabalha tanto, vão te sugerir parar um pouco e coisas do tipo, digo 
NÃO PARE !
PERSEVERE SEMPRE !!! 
( continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar...).

Estudamos e trabalhamos nos dois primeiros anos, o que nos reserva o terceiro ano do ciclo ?  É o ano da consolidação, o ano da aliança, se falarmos de casamento veremos que nesse período o casal deve estar afinado, afinal,  já viveram tantas experiências juntos...se pensarmos no ambiente de trabalho, o ano da aliança é aquele em que as pessoas ao redor já te reconhecem e conhecem bem o seu trabalho. Contudo tome cuidado muitos dirão que já está bom, que vc já aprendeu, que vc já ralou muito, que vc já está aproveitando as coisas boas e que é a hora de mudar o foco...
... largar um pouquinho esse "negócio" de tudo igreja, tudo Deus, Deus, Deus...
Vão dizer pra vc agora aproveitar outras coisas... 
Pare,
ou melhor,
Continue e pense num bolo
...estranho, não?
Mas é isso aí...
pense que vc tomou conhecimento do que é um bolo, leu a receita, separou os ingredientes, ralou batendo o bolo (vc não tem batedeira, nem tudo é fácil na vida...), pelo vidro do forno vc já vê bolo ficando bonito, crescendo, deixando de ser massa batida e virando bolo, consolidando os ingredientes...vc já sente até o cheirinho...uma delícia, não?! Aí aparece um gaiato dizendo pra vc tirar do forno porque já está bom...Se vc tirar antes do tempo aquilo que parecia que estava bom, vai murchar, vai ficar feio e até vai aparecer gente pra se lambuzar com aquilo e dizer que tá gostoso mas, nunca, será a delícia do bolo...

Agora, se todo o seu empenho até agora não deu frutos(ou um bolo gostoso...) Fique contente, pois...saiba...o quarto ano do ciclo é o ano da oportunidade ! É o ano pra se aproveitar e buscar novas estratégias, de ficar atento pra não perder o foco. É um bom momento pra orar pra Deus pedindo que Ele abra nossos olhos, nossos ouvidos, nosso coração para entendermos por que não frutificamos ainda... mas se o seu caso é diferente, tudo deu certo nesses três anos de ciclo, não se engane, ainda pode ficar melhor e pra isso precisamos estar "antenados" no ambiente ao nosso redor ( lembremos, sempre haverá forças que contribuem para o nosso crescimento e forças que nos desequilibram).


(Então Jesus contou esta parábola: —Certo homem tinha uma figueira na sua plantação de uvas. E, quando foi procurar figos, não encontrou nenhum.
Aí disse ao homem que tomava conta da plantação: “Olhe! Já faz três anos seguidos que venho buscar figos nesta figueira e não encontro nenhum. Corte esta figueira! Por que deixá-la continuar tirando a força da terra sem produzir nada?”
Mas o empregado respondeu: “Patrão, deixe a figueira ficar mais este ano. Eu vou afofar a terra em volta dela e pôr bastante adubo.
Se no ano que vem ela der figos, muito bem. Se não der, então mande cortá-la.” [Lucas 13:6-9] )

[ Olha, oportunidades vem e vão o tempo todo mas tem uma que só cessa quando morremos, sabe qual é? A oportunidade de escolher viver uma vida em Cristo Jesus. Ele nos espera desde de que nascemos até o nosso último suspiro... Ele quer nos salvar...só temos essa vida para fazermos a escolha certa... Então aproveitemos essa oportunidade pra dizer o quanto o amamos! ] 
 Sim, Jesus, eu te amo! eu te amo, Jesus !! 


** Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. - Mateus 24:13 **

No filme "procurando Nemo" a personagem Dori vive cantando uma musiquinha assim "...continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar...pra encontrar a solução...continue a nadar, nadar...". É isso que nos fala o quinto ano do ciclo, continuar/ perseverar pois para vermos a solução precisamos perseverar, afinal Deus se agrada dos que perseveram...Esse "perseverar" que estou falando não é o continuar porque estamos vendo os resultados, mas  ainda  sem vê-los. Pois devemos continuar sempre não porque vemos, mas porque cremos ! Pela fé ! (Aleluia !!). *** Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. [ Hebreus 10:38] ***
 ( Obedeçam a todas as leis e mandamentos de Deus para que vivam em segurança na terra que vai ser de vocês.
Ela produzirá as suas colheitas, haverá bastante comida para todos, e todos viverão em segurança.
Mas alguém é capaz de perguntar como é que haverá comida durante o sétimo ano, quando ninguém vai semear nem fazer a colheita.
A resposta é que Deus abençoará a terra, e no sexto ano ela produzirá colheitas que serão suficientes para três anos.[levítico 25:18-21] )

Meus amigos peço que respirem fundo e digam um ALELUIA ( ANIMADO!) , mas muito animado mesmo !!!!!   A - L - E - L - U - I - AAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estamos no sexto ano do ciclo, o ano da benção tríplice !!!!!
Aleluia !!!!! Deus derramará bençãos triplicadas para alimentar durante o sexto,  o sétimo e oitavo ano do ciclo( é verdade que o o oitavo na verdade será o primeiro ano dum novo ciclo que se inicia).
Chegamos ao fim , estamos no sétimo ano ciclo e este ano representa o descanso abençoado por Deus... ("Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera." [genesis 2:1-3])

...vamos, pois, contemplar a obra, a criação...
TEMA DA CÉLULA
 07.01.2011






Nenhum comentário:

Postar um comentário