Pesquisar este blog

Acessos no Blog! !

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Sinais...

Todas as pessoas passam por crises na vida. Todos, algum dia, terão momentos de muita tensão e sentirão vontade de desistir...   Então saiba que existem dois tipos de pessoas, as que "desistem" e as que "persistem", e por vezes nem percebemos que estamos mais para uma coisa do que para outra. Quando estamos pendendo para o lado dos que 'persistem', glória a Deus! aleluia !!! Ainda bem ! Mas quando começamos a dar sinais dos que "desistem" aí mora um problema...mas, creia, vc não é único e nem será o último a passar por isso...(para vencermos a ideia de desistir teremos que nos comportar da maneira certa, dando a resposta certa...)




.........estar só..........


Outro dia no culto o pastor Adean comentou quatro sinais de pessoas que tendem a desistir e são eles: só falar coisas negativas...; só falar mal das coisas...; tomar decisões precipitadas...; e se isolar ! Creio que em estados depressivos e ansiosos apresentamos todos esses sinais e o fim é desistir, desistir de tudo, inclusive de viver... Sozinhos somos fracos diante dos problemas...
Quando ficamos tristes e sós, dificilmente conseguimos forças para nos reerguer, os pensamentos negativos viram um turbilhão em nossa cabeça e sempre tomamos decisões precipitadas, pode ter certeza, nessas horas é que fazemos as piores escolhas... Eu creio que o ideal é sempre termos alguém pra conversar, trocar ideias, precisamos ter alguém em que possamos confiar por perto, olha, pelo que sei ninguém saudavel gosta de estar só o tempo todo, o ser humano se realiza através das suas relações, interações com o outro, por isso vivemos em sociedade...só que não é muito dificil encontrar individuos que apesar de rodeados de pessoas, se sentem só e deslocados, como se fossem de outro mundo... (eu já me senti assim e digo: essa solidão é um mau sinal...! ).

[é claro que há momentos em que precisamos estar só para pensarmos em nossas vidas, para pesarmos o nosso comportamento e nossas palavras ditas, mas este "só" não significa "solidão", ele não representa o sentimento de vazio comum na depressão e na angustia ]. 

Jesus nos deixou muitas lições através de suas mensagens e do próprio comportamento. Quando Ele foi ao Getsemane orar, era um dos momentos mais angustiantes da vida dele ( ele sabia que seria traído e como sofreria até a crucificação...) e ele não foi só ! Ele estava na companhia dos seus discipulos mais próximos (Pedro, João e Tiago). Já  em outra passagem, no evangelho de Lucas, Jesus envia seus discipulos de dois em dois...(  "Depois disso o Senhor escolheu mais setenta e dois dos seus seguidores e os enviou de dois em dois a fim de que fossem adiante dele para cada cidade e lugar aonde ele tinha de ir." ). Ao nos isolarmos nos tornamos presas faceís para os nossos inimigos...("Sede sóbrios e vigilantes. o diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar..." I Pedro 5:8) Mas, estando entre amigos, irmãos, nos apoiamos uns nos outros, e se um fraqueja o outro está ali para não deixar a força se acabar, e mais, como disse Jesus: " Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. " pois precisamos estar juntos com os nossos amigos e com DEUS. Buscar a Deus deve ser a primeira coisa das nossas vidas e é através das nossas orações é que nos conectamos com ELE. Pense: Jesus sabe que seus discipulos são fortes espiritualmente mas Ele reforça o vigiar e orar(conectar com Deus!)  pra não sucumbirem às tentações da carne, que é fraca.



 Jesus Cristo, como está escrito no livro de apocalipse, diz " Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. "  Jesus está sempre nos esperando, esperando a nossa atitude de permitir que Ele faça parte de nossas vidas! 


...desistir ou persistir...
eis a questão !


Vimos que desejar ficar só é um dos sinais dos que estão a ponto de desistir, então agora pense comigo, Será que desistir é como desobedecer a Deus

 Creio que sim, pois se desistimos de algo porque achamos dificil ou porque nossas forças se esgotaram, é porque contávamos somente com as nossas forças e com as circunstâncias e não com Deus. Se o nosso Deus é o Deus do impossível não há sentido em desistir!! Adãó, lá no Eden, desobedeceu quando desistiu de seguir uma orientação expressa de Deus (...eu arrisco a dizer que naquele momento Adão se "ISOLOU" e tomou a pior decisão da vida dele, a decisão de seguir a própria vontade...) Entretanto, na história de Davi e Golias vemos a marca dos que persistem, crendo que Deus pode todas as coisas. Golias era um gigante que afrontou a Deus e o povo de Israel, e Davi era um sujeito comum sem nenhum dos requisitos para enfrentar tal batalha...desistir de lutar contra o gigante era humanamente aceitável, mas era também dizer que o gigante filisteu estava certo e que Deus nada poderia fazer... mas Davi seguiu em frente e realizou a vontade de Deus e destruiu o gigante. E olha que ele nem tinha sido convocado a lutar por não ter a capacitação esperada para tal coisa! Nós devemos ter esse comportamento - CRER - e nunca desistir de batalhar contra os nossos "gigantes", nossos gigantes afrontam o nosso Deus e não podemos permitir isso!!!!

Agora, linkando tudo, voltemos ao Getsemane...Jesus não está só (ENTÃO NOS MOMENTOS DIFICEIS NÃO SE ISOLE !!!), Ele ora e pede ao Pai "Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice..." Como já foi dito, todos nós passaremos por momentos dificeis e sentiremos vontade de desistir mas precisaremos persistir e dar a resposta certa... Ele completa "... não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres." É isso aí, vamos viver situações dificeis sim, mas não se desespere, não se isole, nunca desista, dê a resposta certa !!! Faça a vontade do Pai sempre, pois nós vemos só parte e Ele vê o todo, Ele sabe o que é melhor pra nós.


TEMA DA CÉLULA DE 29/12/2010


Um comentário:

  1. Complementando, com Romanos 8:31-39:
    Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
    Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
    Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
    Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
    Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
    Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
    Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
    Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
    Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
    Diga vc amém também!
    Glória a DEUS!!!

    ResponderExcluir