Pesquisar este blog

Acessos no Blog! !

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Célula on line?



"E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas.
E, como o dia fosse já muito adiantado, os seus discípulos se aproximaram dele, e lhe disseram: O lugar é deserto, e o dia está já muito adiantado.
Despede-os, para que vão aos lugares e aldeias circunvizinhas, e comprem pão para si; porque não têm que comer.
Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?
E ele disse-lhes: Quantos pães tendes? Ide ver. E, sabendo-o eles, disseram: Cinco pães e dois peixes." (Marcos 6 : 34-38 )

Na reunião da célula do dia 29/01/2011 Nandinho trouxe essa passagem da vida de Jesus, que acho que até quem não é crente conhece. Na ocasião, na célula, ele nos alertou para uma coisa que estava lá, na bíblia, mas que eu nunca tinha me tocado, Jesus não ora pedindo ao Pai a multiplicação do alimento para alimentar a multidão, ele apenas agradece..."Tomando os cinco pães e os dois peixes e, olhando para o céu, deu graças e partiu os pães. Em seguida, entregou-os aos seus discípulos para que os servissem ao povo. E também dividiu os dois peixes entre todos eles"(Marcos 6:41).

Isso é lindo demais!E é obvio demais também,pois se ele e o Pai são UM, se nosso Pai celestial sabe todas as coisas e nunca nos desampara, se devemos viver pela fé e não por vista...o que poderíamos esperar de Deus naquela situação? Sei, sei, sei que vc deve estar aí pensando que "falar é mais fácil do que fazer..." Mas é pra isso, também, que Jesus veio viver entre nós, Ele veio nos ensinar a viver e fazer as coisas que agradam ao Pai.

Olha, eu fugi só pouquinho do que eu pretendo com essa postagem, mas agora estou retomando a minha idéia inicial( e espero contar com opinião de todos). Sim, voltando ao tema, quando fui transcrever os tópicos dessa reunião do 29/01/2011 para o livro da célula vieram a minha mente tantas idéias, pensamentos, comentários sobre o capitulo seis do livro de Marcos que parei de escrever , puxei meus filhos e praticamente fizemos uma nova reunião celular. Lemos do versiculo 30 até 44 e o foco nem foi o milagre, mas o discipulado de Jesus, ficou claro, pelo menos pra mim,  que Jesus ensinou a multidão muitas coisas, isso está escrito no versiculo  34 "...Então começou a ensinar-lhes muitas coisas." Porém, creio eu, que muito mais coisas Ele ensinou aos discípulos através do comportamento que tomou diante daquele situação...



Bem, eu pensei muita coisa...mas não escreverei agora...antes, gostaria que vocês ( É de você mesmo que estou falando, você que está lendo essa postagem) respondessem uma coisa... O que Jesus pretendia ensinar aos discípulos ao perguntar
" Quantos pães tendes ?"

(Jesus queria ensinar algo ou o milagre dependia da quantidade de pães que tinham?)

Dê sua opinião !



Nenhum comentário:

Postar um comentário